Title: o começo..
_4nick8_ - November 3, 2004 10:31 AM (GMT)
epah falamos muito de hiphop,ha muita gente que apenas ouve e gosta, ou aqueles que mais acham que para eles é uma maneira de viver, mas....
tudo começa do zero...
teve que haver um click para começar a gostar de tal nao??
postem ai o vosso primeiro contacto com o hiphop e porque é que curtiram :p
no meu caso é assim.. isto é uma longa historia por isso vou abreviar ao maximo...
eu venho de um bairro pobre, problematico, tenho o privilégio de ja conhecer o sam de vista antes de ele começar a ser ouvido pelo pais fora...sim eu vim de chelas..mas isso nao interessa nada!
os meus pais sempre tiveram o bichinho dos ancestrais do hiphop, ambos sao africanos e a musica sempre fez parte das nossas vidas...
a paixao pelo hiphop surge muito cedo (vibrava com "nadar yo" quando entrei para o ciclo), mas ja antes ouvia cenas feitas em casa, tipo na minha casa viviam 3black's (que eram quase adoptados) e todos eles rimavam, e faziam pequenos "concertos" na rua...
acho que esse foi mesmo o meu click.... :D :p
fiquem bem
*paz*
FLaCk - November 3, 2004 01:05 PM (GMT)
nada mau!! gostei! :p eu mais a tarde coloco o meu click! :blink: não tenho tempo... (lol)
FLaCk - November 3, 2004 06:44 PM (GMT)
bem, já tenho tempo! posso dizer k onde eu moro a algum ppl k ouve!! é como tudo! o meu 1º som, foi msm o "nao sei nadar yo"! rullou bué essa! :blink:
Depois disso, numa fase mais adiantada foi Mind da Gap... :blink: Os gajos sao d norte!!! também contou...mas uma verdade seja dita, nakele tempo não havia uma cena d hip hop tão boa como a deles! :blink: os Cool Hipnoise também rularam! w3 depois, foi o boom d hip hop...diga.se americano! depois apareceu o boom Eminem! curti bastante! a musica com a dido também ajudou :p e depois Sam! Claro que no meio desta confusão toda lá estava os Da Weasel!! Pacman rulla! B)
PS: até nem sei s o "não sei nadar yo" é dos cool hipnoise! mas tenho um ideia k seja! :unsure:
SleEper - November 3, 2004 09:53 PM (GMT)
Eu não ouço hip-hop há muitos anos, acho que só o ano passado é que comecei a ouvir mesmo. Que eu me lembro o que me chamou a atenção foi o "Não percebes" da 1ª vez q tinha visto o clip. Como podem ver sou um "novato" nisto!
Lá me safo...
_4nick8_ - November 4, 2004 10:08 AM (GMT)
flack:
da weasel nao é hiphop <_<
e mdg era potentissimo.... nunca mais nenhum som me soou tao bem como quando ouvi pela primeira vez "dedicatoria"... com o passar do tempo foi espairecendo a magia, prefiro os albuns mais antigos deles :)
sinceramente nao sei de quem é o "nadar yo", mas aquilo rulava muito :D
ainda sei a letra completa :rolleyes:
sleeper:
quando comecei a ouvir tambem nao conhecia muita cena... so mesmo os improvisos dos socios da praça lol...
e depois pouco a pouco fui conhecendo ppl do meio e fui-me integrando a pouco e pouco.. :)
FLaCk - November 4, 2004 01:06 PM (GMT)
da weasel pra mim é hip hop! opinioes! B)
julgo que o "nao sei nadar yo" eram deles(cool hipnoise) mas nao sei s estou pra aki a cometer alta asneira!! :unsure:
_4nick8_ - November 4, 2004 01:48 PM (GMT)
flack mas eles proprios dizem que nao fazem hiphop.... os sons deles sao uma mistura de muitos estilos musicais :p
Dust - November 4, 2004 04:49 PM (GMT)
"não sei nadar yo" é dos Black Company!!!..
FLaCk - November 4, 2004 06:49 PM (GMT)
ya! é parecido com os coo hipnoise! obr Dust!
4nick8 mas tou-me a cagar pah o k eles proprios dizem!! lolo!
SleEper - November 4, 2004 09:27 PM (GMT)
FLaCk - November 4, 2004 09:49 PM (GMT)
_4nick8_ - November 5, 2004 08:34 AM (GMT)
e depois eu é que sou doida..... <_< w6
haka - November 5, 2004 04:56 PM (GMT)
Eu também curtia bué cantar o "Nadar"... Tinha 4 anos :D
Depois no 6º/7º começei a curtir Afroman(wack!!) e curtia bué ouvir Gabriel na rádio, a sua mensagem política impressionava-me.
Lembram-se quando em 2001 surgiu a mania de músicas pop com rappers norte-americanos?? Eu consumia esses vídeos todos, especialmente Jennifer L. com Jadakiss & Styles B)
Depois o vídeo dos MDG, Socializar, começou a rodar, veio o Especial Hiphop 2002 no Sol Música, Boss e Sam tocaram no fundo.....e pronto!!!
A partir daí nunca mais parei e agora sou um profundo amante do hiphop, é ele que me alimenta parte da vida!!
Comovente?
SleEper - November 5, 2004 09:13 PM (GMT)
Um bocado.. o teu começo já foi há algum tempo então!
haka - November 8, 2004 02:54 PM (GMT)
Uns dois anitos... Não é muito...
_4nick8_ - November 15, 2004 03:11 PM (GMT)
de repente senti-me cota :rolleyes: lol...
FLaCk - November 16, 2004 09:11 AM (GMT)
_4nick8_ - November 16, 2004 10:39 AM (GMT)
ya.. algo desse genero lol :D