View Full Version: Definição Hip Hop

#Sam_The_Kid ::www.SamTheKid.cjb.net:: > Hip Hop Tuga e Internacional > Definição Hip Hop

Title: Definição Hip Hop
Description: pra kem nao sabe o k é

FLaCk - October 12, 2004 11:17 AM (GMT)
isto foi mandado por um colega via mail, ainda nao li tudo, só partes mas axo k esta interessante! :D

By Legionnaire

Hip-Hop
O termo hip-hop foi establecido por volta de 1978 por Africa Bambaataa inspirado em dois movimentos. O primeiro deles estava na forma que se transmitia a cultura dos ghettos Norte-Americanos. O segundo estava na forma de dançar mais popular da época: saltar (hop) movimentado as ancas (hip). Nesta época (década de 60) havia uma grande discussão sobre direitos humanos sendo assim, os marginalizados da sociedade de Nova Iorque juntaram-se para se fazerem ouvir surgindo assim grandes líderes negros como Martin Luther King e Malcom X e grupos que lutavam pelos direitos humanos como os "Panteras Negras". Consequentemente, esse ambiente influenciou, bastante, os primeiros Rappers principalmente artistas como Isaac Hayes, Lost Poets, os Watts Prophets, ou mesmo Gil Scott-Heron que fazia os habitantes dos ghettos dançarem as músicas que eles mesmo intitulavam de "Raps" contidos nos seus LP's, que eram compostos por uma base musical dançante acompanhada de rimas faladas que seguiam o ritmo. Além disso a mensagem contida nas letras era de alto teor político-social. Assim, juntando o Rap, DJ'ing, o Breakdance e o Graffiti estão todas as vertentes que constituem o hip-hop.

HIP-HOP Defenição

-defenição-

Ao contrário do que muitas pessoas pensam acerca do termo HIP-HOP(associar á violencia, ao roubo e ao vandalismo, etc.), trata-se de uma cultura que está divida em quatro vertentes baseadas na criatividade de quem as pratica. Vertentes essas que abrangem vários campos artisticos tais como o da poesia (MCing), da música (DJiing), da dança (B-Boyng), e da pintura (Graffiti).

O principal problema do Hip-hop é que, ele não pode ser consumido, tem de ser vivido, ou seja, não consiste em comprar roupas caras que se considerem do estilo hip-hop, mas sim na pratica e evolução dos Skills (nome inglês adaptado á cultura a nível mundial ,sinónimo de perícia, habilidade ou jeito) em uma ou mais vertentes dia após dia.

Esta cultura teve inicio em meados de 70 no bairro de Bronx em Nova Yorke (estados unidos). A ideia fundamental desta cultura era prôpor aos grupos de rua da época (gangs) que houvesse confrontos entre estes com criatividade e não com armas nem violência: Uma batalha com diferentes (e melhores) estilos para tranformar a violência nos bairros em energia positiva.

Espero ke isto ajude

um abraço

B) curtem...

SleEper - October 14, 2004 09:19 PM (GMT)
Boas defenições e esclarecimentos... para kem tem algumas dúvidas.. eu confesso k fikei esclarecido!!

_4nick8_ - October 15, 2004 08:56 AM (GMT)
hum hum... muito bem, grande definiçao sim senhor!!

FLaCk - October 15, 2004 09:44 AM (GMT)
sempre ajuda a nova geração! tipo os putos de 10/14 anitos que ainda nao sabem o que é msm o Hip Hop Não é só Eminem! embora eu curto o gajo! B) há mais! e claro hip hop Tuga!

SleEper - October 15, 2004 04:51 PM (GMT)
Eu sou um puto de 14 anos =x

FLaCk - October 15, 2004 05:05 PM (GMT)
mas tu já sabes alguma coisa! e já sabes que existe mais do que Eminem!

SAM THE KID!!! ou nao?!

:angry: <_<
:lol: :P

SleEper - October 15, 2004 07:06 PM (GMT)
SAM THE KID e mais alguns...

ya tens razão.

_4nick8_ - October 19, 2004 08:50 AM (GMT)
:huh:

FLaCk - October 20, 2004 11:20 AM (GMT)
ah! tava a ver que nao!! sempre existe alem do que Eminem! w4 w2
:p

_4nick8_ - October 20, 2004 03:22 PM (GMT)
sim sim................ alem do eminem temos sempre o 50cent

looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

:D :D :D :D :D :D :D

SleEper - October 20, 2004 09:37 PM (GMT)
Eu acho que Nelly e kes rulla mto mais... xD

FLaCk - October 20, 2004 09:55 PM (GMT)
eu curto Eminem! e depois axo o Usher tb bom...e depois o falecido TuPac! sao umas referencias! mas isso vindo de um gajo que nao ouve muito hip hop nao é d dar muito valor...

_4nick8_ - October 21, 2004 09:11 AM (GMT)
ja curti mais o eminem, ja ta a ficar comercial de mais poh meu gosto.... mas duma cena curto nele... tem uns videoclips todos marados :D

o nelly é aquela base... nuncafui muito com os sons dele...

2pac era sem duvida nenhuma um grande rapper..

mas espetacular mesmo é o Busta Rhymes, adoro a maneira como ele rima... e o mr snoop dogg deville claro....

o resto que ouço é mesmo tuga, alias 95% do que ouço é hiphop tuga :blink:

FLaCk - October 21, 2004 04:54 PM (GMT)
jovem! tens que perceber que o dinheiro troca o pensamento as pessoas....
é comercial, ele assim fica com uma conta bancária d caraças! lol! :blink: somos todos assim!

Busta Rhymes nao conheço!

e já agora o puff daddy?! alguem curte?! w4

eu posso dizer que ouço kase todos os estilos de musica...nao sou só hip hop! tem outros! :blink:

SleEper - October 21, 2004 08:18 PM (GMT)
O Nelly era pa acompanhar a piada... LoL
epa Eminem é aquela base... tem sons fxs, e outros k não são grande coisa...
Puff dady... tenho a mesma opinião..

_4nick8_ - October 25, 2004 09:01 AM (GMT)
eu bem que curtiia ter a conta bancaria dele....

puff daddy?? opah agora é p. diddy <_< muda de nome de ano a ano... enfim.... curto 1 ou 2 sons dele..

adiciono a lista 2 nomes que tambem curto e me esqueci...

- DMX

- LUDDACHRIS (acho que ta mal escrito mas tou preguiçosa e nao me apeteceu ir procurar para escrever correcto)....

FLaCk - October 25, 2004 08:57 PM (GMT)
DMX curto! LUDDACHRIS desconheço completamente!

_4nick8_ - October 26, 2004 10:18 AM (GMT)
nao heces o grande senhor da banda sonora do 2fast2furious???????????????????????

FLaCk - October 26, 2004 04:37 PM (GMT)
ah! sei kem é entao!

_4nick8_ - October 26, 2004 05:36 PM (GMT)
ahhhhh....

tava a ver que nao hecias :lol:

SleEper - October 26, 2004 05:53 PM (GMT)
logo ele.. é bem conhecido! l0l :D

FLaCk - October 26, 2004 06:16 PM (GMT)
:blink: w1 :p

_4nick8_ - October 27, 2004 12:47 PM (GMT)
realmente é bem conhecido mesmo...

agora falando de outra coisa..

para que isto fique bem claro, aqueles que se fartam de dizer que hiphop nao passa de rap mentem e muito.... hiphop é uma cultura, uma filosofia, cada um chama entitula-o como mais gosta, mas nao digam asneiras destas... se assim fosse onde estariamas restantes vertentes como o breakdance e o graffitti??

FLaCk - October 27, 2004 02:23 PM (GMT)
concordo plenamente! w2

há pessoal que nao sabe o que diz e kanto menos o k faz! <_<

SleEper - October 27, 2004 02:42 PM (GMT)
Ya é verdade.. alguem concorda que com divulgação há evolução?

_4nick8_ - October 28, 2004 09:37 AM (GMT)
nao sei se concordo com isso sleeper...

porque nem tudo o que se divulga é real... dou-te ja um exemplo...
tenho um ginasio perto de casa, onde se entitulam promotores de hiphop (que sera isso mesmo?!), basicamente ensinam filhinhos de papas ricos a mexer o cu ao som de musicas que nada teem a ver com hiphop, no entanto esses mesmos filhinhos de papas ricos acham-se grandes "hiphoppers" (outra cena que nao sei que é) e de hiphop nao pescam nada......

perguntas como se distingue hiphop do resto e dizem-te que se distingue porque diz na capa do cd que é hiphop :blink: :blink:

.........

SleEper - October 28, 2004 06:55 PM (GMT)
Nesse caso concordo contigo...

FLaCk - October 30, 2004 04:18 PM (GMT)
no algarve o pessoal ta todo avançado!

_4nick8_ - November 2, 2004 10:34 AM (GMT)
isso é o que tu julgas.....

a pensar como eu somos poucos, por isso acho que isto ta como ta... enfim...

nao vejo melhoras... so pioras :(
ainda ouço na rua ppl a dizer que eu devia era ter juizo que hiphop nao é pah damas :unsure:

haka - November 5, 2004 04:31 PM (GMT)
Tou um bocado atrasado em relação ao tópico, por isso deixo aqui uns bons nomes de hiphop americano(que eu gosto!):

-Five Deez
-Obie Trice
-Busta Rhymes
-Mos Def
-Rakim
-Cypress Hill
-Jay-Z
-Nas ("I Can", grande som!!)

Basicamente é isto...

FLaCk - November 6, 2004 12:07 AM (GMT)
Cypress Hill tb muito bom!!! Mos Def axo k já ouvi algo... axo!

Hosted for free by InvisionFree