View Full Version: Problemas na VGA do Wii

Choperia Viking > Nerd Zone > Problemas na VGA do Wii

Title: Problemas na VGA do Wii

ThOR27 - February 25, 2009 06:06 PM (GMT)
Galera, meu wii começou a dar um problema estranho na imagem e procurando no google achei alguém com o mesmo problema:

http://www.youtube.com/watch?v=bS9--El4EDM

parece ser causado por super aquecimento.

Bem, meu wii tem menos de 1 ano então ele ainda está na garantia, mas eu comprei ele no ebay (e a pessoa comprou se não me engano no wall mart lá...tenho a nota fiscal) e não estava afim de mandar meu wii para os eua para trocar...

alguém sabe me dizer se a garantia da nintendo cobre internacionalmente, ou eu to lascado mesmo?

Emuguy_BR - February 25, 2009 09:48 PM (GMT)
CTz q nao cobre, garabtia somente USA.....tenta trocar o cooler dele interno...pode resolver.
abç

Panca Loca - February 26, 2009 11:57 PM (GMT)
De verdade?
Não cobre. Infelizmente.

Esse overheat tá um saco. É o principio do 3rl.

Não sei se é o seu caso, mas isso pode se tornar permanente até que a VGA vai pro saco.

ThOR27 - February 27, 2009 05:08 PM (GMT)
Bem..o Wii não tem 3rl até aonde eu sei :P hehehe

Agora o 360 falcon do meu amigo deu 3rl e como já era o 2º 360 dele ele desistiu de vez de ter um 360 ... :(

O que eu li na internet que é so mandar arrumar na nintendo que fica beleza. To falando com a autorizada do Brasil e com a nintendo nos eua como proceder... em todo o caso, minha garantia acaba dia 9 :P tenho exatamente 10 dias para resolver isso

ThOR27 - February 27, 2009 06:45 PM (GMT)
Eh..me fudi...

Hello,

While we would like to assist you, since that your console was not purchased from an authorized retailer within Latin America, warranty coverage will not apply under any circumstances. This means that you will be required to pay for any service performed as well as shipping (if applicable). Any further details can be provided by the ASC if you have questions.

Please keep in mind that due to international customs and tax-related issues, we are unable to ship your repair outside of the United States and Canada.

Sincerely,

Sharon Matheny
Nintendo of America Inc.

Emuguy_BR - February 27, 2009 09:26 PM (GMT)
QUOTE (ThOR27 @ Feb 27 2009, 03:45 PM)
Eh..me fudi...

Hello,

While we would like to assist you, since that your console was not purchased from an authorized retailer within Latin America, warranty coverage will not apply under any circumstances. This means that you will be required to pay for any service performed as well as shipping (if applicable). Any further details can be provided by the ASC if you have questions.

Please keep in mind that due to international customs and tax-related issues, we are unable to ship your repair outside of the United States and Canada.

Sincerely,

Sharon Matheny
Nintendo of America Inc.

resoluçao, abre ele ve se tem pasta termica embaixo do dissipador da vga
cooler etx
troca td ae rs...melhor q pagar mil taxas

ThOR27 - March 1, 2009 02:24 AM (GMT)
Não tenho a chave para abrir o wii (uma vez fiz de caneta bic mas foi bem complicado) e o cara disse que não tem como arrumar e que tem que trocar toda a placa do wii, pq o chip que danificou fica com sei lá oq, que não da pra trocar....

bem..no final das contas o cara disse que vai ficar 400 reais.... :(

pow...to pensando seriamente em amanhã comprar a chave para dar uma olhada...mas realmente parece que a placa deve ter sido danificada...pq assim que ligo o wii ele já está ruim, não tem que esquentar nem nada...

bem...vou ver e falo aqui com vcs como q está o negoço...

flw!!

-- EDIT --

Cara já olhei em um BANDO de sites e todos eles falam para simplesmente trocar o Wii na autorizada. Parece que o negoço é complicado mesmo :(

ThOR27 - March 10, 2009 02:31 PM (GMT)
Só pra relatar, trocaram a placa do meu wii, paguei 380 (eles ficaram de enviar a placa antiga pra mim essa semana... vou ter 2 wiis hehehe :P)

Bem tudo beleza, passaram minha conta do wii shop channel para o novo wii e ficou bacana... se não fosse pelos seguintes probleminhas:
Como a placa é nova não pude copiar nenhum backup de jogo que eu fiz, tenho que baixar tudo de novo!!!

Os jogos que conectam na internet não se pode copiar o save (coisa louca sem noção da nintendo) então também perdi os saves deles :(

Bem... quando chegar a placa velha vou começar a gambiarra pra fazer ela rodar..hauahuahua

flw t+

SrCabeçaLH - March 11, 2009 06:04 PM (GMT)
Estranho que tenha funcionado isso, pq quando tava naquela confusão do Brick, todo mundo falava que não dava pra usar nada de um Wii no outro por causa da codificação exclusiva que existente na NAND FLASH de cada um. Em todo caso, se tá funcionando, blz! É o que importa!!!!

ThOR27 - March 11, 2009 06:43 PM (GMT)
vc não entendeu

eles passaram a conta do wii shop channel pro novo wii...mas as coisas do wii antigo para o wii novo não deu! apenas os saves dos jogos que não tem modo online que deu pra copiar...

SrCabeçaLH - March 12, 2009 03:43 AM (GMT)
Não Thor... tava falando do lance de você ter trocado a placa de video (foi isso que entendi que você fez e pagou uma boa grana pra fazer). Pelo que tinha lido na internet, o código exclusivo de cada NAND checava com todas as peças do Wii se tinham o mesmo código pra poder funcionar. Teve gente na época que chegou a trocar a NAND com de outro Wii e ele não aceitava, entende?! Pois isso comentei.

ThOR27 - March 12, 2009 02:16 PM (GMT)
Ah sim.. eu troquei a placa TODA do wii (não só a de vídeo).... por isso que estou dizendo que vou ter praticamente 2 wiis :P

Hosted for free by InvisionFree