View Full Version: [HELP] PRECISO DE UMA FONTE DE GAMECUBE

Choperia Viking > Papo Furado > [HELP] PRECISO DE UMA FONTE DE GAMECUBE

Title: [HELP] PRECISO DE UMA FONTE DE GAMECUBE
Description: Urgente Urgente Urgente!

SrCabeçaLH - January 9, 2009 08:03 PM (GMT)
Fala galera!

Fui hoje naquela promoção maluca do Magazine Luiza e consegui comprar na cagada um GameCube de mostruário por R$102,00. Uma cliente tinha levado o GC antes de mim e enquanto estava na fila do caixa a mulher me aparece com o GC na mão dizendo que queria devolver pq ele estava sem os cabos de A/V e sem a fonte.

Já que ela devolveu eu peguei na hora. Ainda consegui conversar com o vendedor que achou o cabo A/V mas a fonte não teve jeito. Pensei que seria fácil achar a fonte... mas caramba... nenhuma loja de GAMES aqui em SJC tem e no Mercado Livre tb não achei.

E agora?! Alguém tem ou sabe onde tem pra comprar?
Melhor se for Bivolt pq aqui em SJC é 220v.

Valeu galera!

Panca Loca - January 10, 2009 01:31 AM (GMT)
É mais fácil vc fazer uma com fonte de PC do que comprar no Brasil.
Nunca encontrei essa fonte por menos de r$200 por aqui.
Com um valor deste, é melhor comprar um NGC logo.

Qualquer coisa, compro esse seu Cube travadinho :D

SrCabeçaLH - January 10, 2009 06:50 AM (GMT)
CARAIOOOOOOOOOOOO NÃO ACREDITOOOOOOOOOOOOOOO OMGGGGGGGGGGGGGGG UHHUUUUUUUUUUUUUUUUUU UHAUHAUHUHAUHHAUUHAHUAHUHUAHU NÃO ME AGUENTO>>>>> AUAHUUHAHU AUH SHUDUHS DUHSA DADHU SD HUH SAUH AHUHUAUHAUHHUAHU UHAUH AUHUH AHUUH A

GANHEI UM WII DO FEMONIMO DE CASAMENTO... LA LA LA LALALA....

UHAUHAUHHUAUH AH AHU AUHUHAUHAUHUHA TÔ FELIZ>>>> SÃO 4h44 DA MANHÃ E TENHO QUE ACORDAR AS 8h00 MAS TÔ FELIZ!!!!!

LEMBRAM DAQUELE TÓPICO DO WII BRICKADO DO FEMONIMO?!
ENTÃO... ACABEI DE ARRUMÁ-LO COM UMA DICA MUUUUUUUUITO... MAS MUUUUUUITO TOSCA... ACREDITEM...

MEU DEUS>>>> TÔ EUFÓRICO DEMAIS....
VOU TENTAR EXPLICAR AQUI EM DETALHES>... AMANHÃ ESCREVO COM MAIS CALMA>... MAS BASICAMENTE PRECISEI DE UM CONTROLE DE GAMECUBE (USEI O QUE COMPREI HJ) Que tive que abrir e simplesmente apertar todos as direções do direcional digital ao mesmo tempo, colocando ele no plug 4 do Wii enquanto ligava o console... isso faz o Wii entrar em modo de manutenção... depois é só colocar um disco com modo de AUTOBOOT que tenha uma atualização nova e...

BINNNNNNNGOOOOO!!!!

Funciona gente... é alegria demais para um NERD looko!!!!
UHAUHUHAUHAHUA

Vejam ae a gambiarra:
[doHTML]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/OPIzoqVizoQ&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/OPIzoqVizoQ&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/doHTML]

PQP PQP PQP deixa eu dormir... ou tentar... amanhã explico os detalhes doidos do processo!
UHAHUHUAUHAUHUHAUHAUHAUHUHAHUAHUHUA

Panca Loca - January 10, 2009 09:45 AM (GMT)
:woohoo: :win: :woohoo: :win: :woohoo: :win: :proc:

Caraaaaaaaaaaiiiiiiiiii
Que FODAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Parabéns
Fico super feliz aqui por vc. De verdade mesmo.

Nunca mais tinha procurado info nenhuma de Wii, nem imaginava que existiria uma gambira tão foda para entrar em modo de manutenção ou qualquer coisa assim.

Mas tipo, no lugar de ficar se matando, pq não coloca uma moeda no direcional?

SrCabeçaLH - January 10, 2009 12:55 PM (GMT)
Agora com mais calma vou contar a história toda...

Tava que nem doido procurando a fonte do GC. Aê entrei no google e do nada me veio a idéia de procurar pela famosa frase em inglês "unbrick wii". Achei um monte de sites e tal... mas quase todos na mesma... nada de soluções completas. Virando e revirando achei este fórum:

http://hackmii.com/2008/09/wii-recovery-dongle/
que mostrava este video: http://www.engadget.com/2008/09/04/secret-...up-disks-to-run

A galera meteu o pau no cara que postou este video no Youtube dizendo que o cara não tinha conseguido nada e ficou se fazendo e tal... parece que ele ainda não tinha achado uma utilidade prática para o chip que ele tinha montado. Só na teoria ele funcionava.

Comecei a procurar no youtube os videos do cara. Então me veio a idéia de colocar bricked wii no youtube e achei este cara:
[doHTML]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Sa5OzwhuA8o&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Sa5OzwhuA8o&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/doHTML]
Mesmo problema do "meu" Wii :D

Ae comecei a ler os comentários... tinha um que mudou minha vida para sempre (som de harpa) :lol: :D
Don't buy a new Wii. Do you know the SaveMii dongle? You have to connect it on the Memory Card slot and to launch an autoboot Recovery disc. It will unbrick your full bricked Wii.

Foi então que passados 2 semanas, pelo que pude apurar, o cara que tinha sido avacalhado naquele fórum lançou o site pra vender o tal chip milagroso.... www.savemii.net

[doHTML]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/LCictPPWwGc&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/LCictPPWwGc&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/doHTML]
Quando vi o video não acreditei... bom... tinha que comprar este chip doido... pagar 30 euros.... bom... é o jeito :D

Ae tive a feliz idéia de procurar este chip no site da Eurasia onde eu comprava modchips para o GC. Eis que bem na entrada do site tinha um link para o Wiki de um tal de SaveMiiFrii (Sacaram a malicia do nome?!)

Linkando pro video que coloquei no primeiro post (do momento de loucura)...

Fiquei doido... precisava testar aquele bagulho de todo jeito, mas uma coisa não me saia da cabeça... ia precisar de um jogo que tenha o esquema de AUTOBOOT que já tinha gravado e testado uns 6 meses atrás com o Emuguy mas não tinha funcionado. E não sabia onde estavam. Quase liguei as 3h30 pra vc Tom... imagina :D

Ae vi que na net tinha um cara que fez um disco só com o update e mais nada... mas não sabia se daria pra adicionar a programação do AUTOBOOT neste disco.

Pensei comigo... vou testar este bixiga e vai ser agora...

Desmontei o controle do GC e lá fui eu apertar os 4 direcionais ao mesmo tempo (não Pança... não tentei com a moeda... usei a borracha do joy mesmo) liguei o micro e por umas 4 vezes não deu certo... na quinta ficou tudo preto como no video... mas não mostrou a versão. Fiquei naquela... será que funcionou?! Bom... pelo sim pelo não fui lá gravar o DVD com a programação nova e tal... quando voltei tomei um susto... já estava naquela tela de escolher o país. Pensei comigo... carai... como assim?! O negócio desbrickou sozinho?! Selecionei BRAZIL e segui em frente... ae ele já caiu direto no Mario Galaxy.

Não acreditei galera... tava vivo. Depois de mais de um ano o Wii tava vivo!!!! Ae que caiu a ficha.. o Mario Galaxy tava dentro do console e como o comando tinha funcionado ele já atualizou direto e corrigiu o problema da "bios" do Wii.

SHOW DE BOLA... FELIZ DEMAIS!

Agora explicando tecnicamente o que ele faz é assim:

* O AUTOBOOT do jogo é uma mudança no primeiro byte da programação da ISO. Mudando o HEXA de "F" para "0" ele manda o Wii ignorar o CHANNEL SCREEN e entrar direto no jogo. Tem até um programa pra fazer isso agora: http://nintendo-scene.com/895

Este esquema a gente já tinha testado... mas como o Wii tava com a "bios" detonada, ele não tinha como iniciar a sequencia de boot e assim não atualizava com a nova versão do update que o jogo tem.

* O lance do joy do GC completa este detalhe acima... o que ele faz é forçar o Wii ignorar todos os processos iniciais do boot e abrir diretamente o disco. Colocando então o processo de autoboot no jogo e ele tendo um update mais atual do que a que fez o Wii brickar, tudo se resolve. Ele atualiza e deixa a "bios" funcionando certinho.

"BADABIN... BADABAM... BADABUM!!!"

Emuguy_BR - January 10, 2009 02:44 PM (GMT)
Porra q legal hein meu!!! presentao de casamento mesmo......( sei q vc nem pediu vc e o anao ja devm ter se apossado do VG auhhaa):P

sobre sua fonte de GC, nao é original mas acho q vai te deixar jogar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87302749-_JM

gratz cabeça agora ve se para de choramingar q nao tem vg pra jogar!
VIADO

Panca Loca - January 10, 2009 03:23 PM (GMT)
Acalma Cabeça, vc está parecendo criança que acabou de ganhar seu Nintendo 64 (vc deve saber de que video estou falando)

Gostei do Nome, muito bem sacado.

Esse esquema me lembrou a Bateria de Pandora do PSP.

Enfim, parabéns!

Panthro - January 10, 2009 04:13 PM (GMT)
estou totalmente por fora desses esquemas do Wii e tal...

mas nunca iria imaginar que usando um controle de outro video game, poderia entrar no modo de manutenção do bicho!

ThOR27 - January 12, 2009 04:34 PM (GMT)
Eu lembro quando seu wii deu pau eu ainda nem sonhava em ter um...agora já tenho um com 11 joguinhos originais de DVD, e 10 de wiiware e 2 de virtual console :D

Pow cara! fico feliz que salvou seu brinquedo!

SrCabeçaLH - January 18, 2009 05:46 PM (GMT)
E pra voltar ao título do tópico e encerrá-lo de vez... fui ontem no Magazine Luiza onde comprei o GameCube e perguntei se por um acaso eles não teriam conseguido achar a fonte. Uma funcionária foi ver no estoque e.... adivinhem, adivinhem, adivinhem... tava lá.

Prontinho... completo e funcionando... fonte bivolt.

Bom... agora vou destravar, comprar uns joys piratinhas e doar pra alguma instituição de caridade. Já que "ganhei" um Wii, acho que isto seria o melhor que poderia fazer com o cubinho.

Se tiverem uns joys piratinhas ae pra vender me avisem... ah... e o chip também.

Falow galera! T+!!!

Ryu - January 19, 2009 01:19 AM (GMT)
Caraco que historia aheieahaeueah!
Pow, mo saudade daki! O povo na super evolução!

Uns de 360, outros de Wii e Gamecube!

Pow tive 2 modelos de PSP, e nao fui com a cara do bicho.
Tive 1 DS e tambem nao me animou. Acho que só o 360 mesmo pra quebra esse galho!

Esse ano eu cato um e venho aqui perguntar todos os esquemas pra vocês!

Ah e belo topico!
Nao sabia desse esquema do Wii!

Abcs!

ThOR27 - January 19, 2009 10:53 AM (GMT)
Cara, comprei controle de cube baratissimo no ebay.... paguei uns 15 reais com envio... o problema que levou uns 4 meses pra chegar :(

Hosted for free by InvisionFree