Title: [HELP] Home theater
Description: Isso serve para algo?
Panca Loca - September 9, 2008 12:45 AM (GMT)
Queria a ajuda de vocês para um assunto que sou totalmente n00b.
Eu estava vendo o Preço de Home theater e eles são bem salgados dependendo do que eles fazem.
Digamos que os mais simples e que fazem alguma coisa custam uns 500 mangos.
Bem, encontrei um tal de
Home theater system som 5.1 1500w 1052 Leadership por um valor bem simbólico :blink:
Só R$149,00 :wtf:
Especificações Técnicas:- Sistema de som desenvolvido para uso em PC, MAC, MP3, DVD, VCD, CD
- Caixas de som magneticamente protegidas / fibra de madeira de alta densidade
- Amplificador embutido para reprodução de som HI-FI
- Os controles permitem fácil ajuste de qualidade de áudio
- 5 caixas de som satélite e um subwoofer para sons graves
- Potência de saída: 1500 W PMPO
- Impedância: > ou = 10 ohms
- Entrada: estéreo plug 3,5 mm jack
- Saída: RCA
- Voltagem: 110V
- Freqüência de resposta: 40 Hz ~160 Hz (subwoofer), 80 Hz ~20 KHz (center), 120 Hz ~20 KHz (front e rear)
Conexão:
- DVD: 2 RCA x 1P2
- PC: 1 P2 x 1P2
- Dimensões aproximadas subwoofer: 15x25x24cm (AxLxP)
- Dimensões aproximadas satélites: 7x20,5x8cm /7,5x17x16cm (AxLxP)
- Peso aproximado: 6kg
- Garantia do fornecedor: 1 ano
A pergunta que não quer calar é a seguinte: um bagulho desses faz o que deveria fazer?
Digo, som independente nas caixas para um efeito "cinema"?
Imagino que um HT desses não seja compativel com Dolby...
Se eu ligar meu incinerador360 nisso, eles irão pegar fogo?
Ou o som vai ser igual o da TV, só que mais alto?
SrCabeçaLH - September 9, 2008 01:09 AM (GMT)
Alguns pontos que você deve saber:
* Leadership não é marca que preste e/ou que deve ser comprado (e ponto final). Coisa barata pra clientes que querem coisas baratas. Se este for seu caso, mesmo assim não compre.
* PMPO não é uma medida válida para qualidade e potência sonora... o válido e real é a RMS. Quem usa PMPO para mostrar isso já diz tudo. Desonestidade e falta de capacidade.
* As frequências das caixas frontais devem ir de 20Hz a 20kHz pelo menos... mas o que nunca dizem são os buracos nestas frequências que uma caixa pode não conseguir reproduzir. Recentemente vi este problema na internet com um conjunto que dava muito valor e da SONY. Aquele conjunto monstruoso de 6.2 dela tem vários buracos de frequência, o que faz daquele sistema um fracasso principalmente ao ouvir música.
* Hi-Fi você só vai conseguir em conjuntos que tenham processadores DOLBY DIGITAL ou THX no aparelho. Alguns apenas simulam estes efeitos. Atenção a este "detalhe".
* Sobre queimar com seu forninho... isso não vai acontecer mas o que pode acontecer são as caixas estourarem por receber uma frequência alta demais e você estiver com o volume alto, elas podem simplesmente estourar ou ficar fazendo um "zim zim" devido o trincamento do falante.
* Responda a pergunta... se eu comprar um MP3 player xingling e usar o fone de ouvido que vem junto com ele eu acho o som de excelente qualidade? Se sua resposta for sim, você deve se tratar e levar junto este conjunto pois você pode comprá-lo numa boa... só não me venha falar depois... "pô... vc viaja.. o som é mó dahora...."
:win: vai nessa campeão :issoae:
Panca Loca - September 9, 2008 03:04 AM (GMT)
| QUOTE (SrCabeçaLH @ Sep 8 2008, 11:09 PM) |
* Responda a pergunta... se eu comprar um MP3 player xingling e usar o fone de ouvido que vem junto com ele eu acho o som de excelente qualidade? Se sua resposta for sim, você deve se tratar e levar junto este conjunto pois você pode comprá-lo numa boa... só não me venha falar depois... "pô... vc viaja.. o som é mó dahora...." |
Dependendo do player, nem com um fone JVC com contatos de ouro deixa o som bom.
sei que Dolby, THX e tudo mais tem que ser no mínimo coaxial.
Não encontrei muitas informações sobre esses HT xing-lings, mas pelo o que eu li, só são caixas de som stereo. Só que com 5 no lugar de 2.
Valeu Cabeça pela ajuda.
Se alguém tiver alguma experiencia com esses HT de R$1,99, favor comentar
Emuguy_BR - September 9, 2008 09:28 PM (GMT)
nota,
quer home que preste?
Compre o conjunto 7.1 da soundblaster caixa fechada gaste 499 reais e seja feliz eu comprei um ano passado e nao me arrependi!
nunca mais compro outra coisa q nao seja soundblaster, som estupídamente estúpido :D
SrCabeçaLH - September 10, 2008 12:22 AM (GMT)
| QUOTE (Emuguy_BR @ Sep 9 2008, 09:28 PM) |
nota,
quer home que preste?
Compre o conjunto 7.1 da soundblaster caixa fechada gaste 499 reais e seja feliz eu comprei um ano passado e nao me arrependi!
nunca mais compro outra coisa q nao seja soundblaster, som estupídamente estúpido :D |
falow e disse :boa:
Panca Loca - September 10, 2008 12:48 AM (GMT)
Na verdade, nem vou comprar um Home.
Mas qndo vi esse da Leadership fiquei curioso.
Agora, Sound Blaster?
Ai vc apelou. Até as caixinhas mais simples dela dá um show!
Pena que o Incinerador só tenha suporte para 5.1
EITA
Vendo o Banner aki desse topico, nele tem um que parece, parece não, é muito melhor!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784...000-w-clone-_JM
SrCabeçaLH - September 10, 2008 02:12 AM (GMT)
Panca Loca - September 10, 2008 07:58 AM (GMT)
| QUOTE (SrCabeçaLH @ Sep 10 2008, 12:12 AM) |
| pança :toma: eu |
Ai, ai, Karai
:fucku:
Emuguy_BR - September 10, 2008 03:40 PM (GMT)
maninho, nao é questao de apelar e sim de comprar algo que realmente valha seu suado dindinzinho.
uma boa noticia para você,é que mesmo sento 7.1 no subwoofer dele tem uma chave q podes mudar para 5.1 :issoae: fica ae o recadinho.
Eu ainda nao joguei no meu home ms vo jogr, principalmente depois de ter jogado um poko de ninja gaiden 2 sexta feira..
abraços.
Ps]: dia 15/10 sai o golden axe!
:woohoo:
Panca Loca - September 10, 2008 11:53 PM (GMT)
Entendi o recado.
Eu tenho uma caixinha xing-ling CS100 da Creative e cara, que som ótimo.
Mas esquenta não, qndo eu investir em algo do tipo volto aki para pedir conselhos.
Dia 10 já deve estar no seu tracker favorito.
É tanto para jogar, tão pouco HD para downlodear e jogar :(
Sem contar que meu primeiro game downlodeado não passou no teste do Mulleter. :(